Seja bem-vindo(a) você está no Blog do Colégio Estadual Irineu Marinho. Hoje é

Sobre

 Um pouco sobre a História do Colégio Estadual Irineu Marinho

O Colégio Estadual Irineu Marinho ou "CEIM", como é mais conheçido no Bairro, foi Colégio fundado no dia 17 de junho de 1971 pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro Jeremias Fontes, que em homenagem ao jornalista Irineu Marinho o deu esse nome.

Sua história tem grande curiosidades como por exemplo: A lenda da LOIRA do Banheiro nasceu aqui no Colégio e ate hoje e motivo de medo entre alunos de outros colégios. 

O Bairro Centenário é um dos mais antigos e populosos do 1° distrito do Muniicípio de Duque de Caxias - RJ. Porém, mesmo estando próximo ao centro, este Bairro apresenta problemas sérios na área de saneamento, educação (esta é a única escola estadual do bairro), saúde, transporte e Lazer.

O Colégio atende a três níveis de ensino Fundamental e Ensino Médio.
Esta clientela que é de nível sócio econômico baixo que reflete claramente no cotidiano escolar a situação na área onde o Cólegio esta localizado.

O MAIS EDUCAÇÃO, com suas oficinas de Letramento, leitura, matemática, história/geografia, informática, rádio escola e esporte supriu um pocuo da carência de pessoal qualificado para sanar dificuldades, principalmente na leitura e escrita e matemática. Serviu também, com sua proposta de introduzir o horário intregal a ocupação do tempo ocioso de nosso aluno com atividades produtivas, porém não chegou ao Ensino Médio onde esta necessidade também aparece.

Nosso Colégio atráves do Grêmio Estudantil, desenvolve vários projetos que faz com que os alunos criem responsabilidade sobre o colégio e também vários eventos como: Passeios, Gincanas, Palestras e atividades Culturais.

A direção da escola juntamente com toda sua equipe faz um grande esforço para suprir a carência do Bairro que por sua localização, que  tem uma carência muito grande na área educacional. Lembrando que nosso colégio é o único colégio estadual do bairro e tem grande procura na área de Ensino Médio.
Sobre